MESTRE DA CULTURA

O uniforme Copa do Nordeste 2021 do Fortaleza EC produzido pela Leão 1918 é uma homenagem ao Mestre Espedito Seleiro, artesão cearense reconhecido como um dos Tesouros Vivos da Cultura do Estado no Artesanato em Couro.

Espedito é um artista que se coloca na fronteira entre a tradição e a contemporaneidade, atualizando o ofício na criação e originalidade de suas peças, traduzindo o fazer criativo como memória e tradição.

O uniforme traz escudo e etiquetas alusivas ao couro que interagem com estampas em referência aos desenhos decorativos aplicados nas obras do mestre artesão. Este material é inovador e pioneiro em uniformes do clube.

O tecido da camisa é microfilamentado com composição 100% poliéster em tecnologia DryTech, que propicia flexibilidade, respiração da pele, leveza e conforto. A peça conta com recortes laterais em tela configurando um estilo sofisticado e funcional. Já a gola estilizada conta com detalhe em “V” e friso interno em poliamida. As mangas raglan tem punhos estampados com padrões desenvolvidos por Espedito Seleiro. 

Espedito Seleiro é um mestre da cultura tradicional popular

LUAR E SERTÃO - O GIBÃO DO LEÃO | CAMISA COPA DO NORDESTE 2021

Reproduzir vídeo